novo site qualificando

Google Maps poderá mostrar o mundo em tempo real

 

google maps

O Google fez uma aquisição de US $ 500 milhões da empresa Skybox para a geração de imagens de satélite. Entre as muitas empresas de tecnologia e startups devoradas pelo Google no ano passado, esta, em particular, deve ser motivo de preocupação imediata para os defensores da privacidade em todos os lugares da Terra.

É claro que esse tipo de tecnologia vai ser de grande interesse para as empresas em todos os lugares do mundo. Essa é mais uma ferramenta em seu arsenal de coleta de dados, por isso, não é nenhuma surpresa que o Google tenha tido um interesse nisso.

Em uma recente entrevista ao The Wall Street Journal, o cofundador da Skybox, Dan Berkenstock, revelou que a empresa estava observando os movimentos de caminhões dentro e fora das fábricas operadas pela Foxconn – um grande empreiteiro da Apple – porque qualquer aumento na atividade é evidência de que o empresa californiana está prestes a lançar um novo iPhone.

Interesse de gigantes

Esta tecnologia pode vir a ser uma indústria emergente com enormes ramificações em toda a economia global. Os investidores vão ser capazes de prever o preço dos alimentos, estudando terras agrícolas de um país, e poderão medir a produtividade de uma mina de ouro avaliando seus dejetos. Um mito comum na história da Skybox é que um analista foi capaz de prever resultados trimestrais do Walmart em 2010, simplesmente assistindo estacionamentos da loja e calculando o volume de clientes.

É claro que a ferramenta não será somente usada por empresas para espionar seus rivais. O Google não fica rico prevendo lucros do Walmart. Ele prefere espionar consumidores todos os dias e os seus hábitos. Com a ajuda dos federais, a Skybox em breve será capaz de fazer isso e muito mais. Uma semana após a compra do Google da Skybox, o Departamento de Comércio dos EUA levantou restrições de resolução de imagens de satélite.

Mudanças no Google Maps

Anteriormente, não era autorizado ver objetos com menos de 50 centímetros de tamanho. Nos próximos 6 meses, você vai ser capaz de identificar objetos com pelo menos 25 centímetros de tamanho. Presumivelmente, a tecnologia deve continuar avançando. Quando você tiver acesso a esse tipo de ferramenta, você será capaz de ver as atividades em termos de movimento – e não apenas de identificação.

 

Fonte: Mirago

 
gototop