novo site qualificando

Como deixar de ver aqueles Post's chatos ou indesejados do Facebook PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Julho de 2014 23:21

Deseja “fazer uma limpa” no seu Facebook, deixar de ver as besteiras que alguém posta ?

seguir faceVocê tem duas opções : Bloquear a pessoa, ou simplesmente clicar em “Deixar de seguir”, principalmente se a pessoa é um “Amigo (a), Parente ou até mesmo Cliente e fica meio chato bloquear.

Olha, e não é que dá uma sensação boa !!!!! Mesmo que você nem dava mais atenção, porém, quando abria o Facebook, estava lá....

Parece besta, mas faça esse exercício – tire as pessoas que não te agregam em nada na timeline. É muito mais saudável e faz com que o ambiente das redes sociais fique menos estressante.

Pra ajudar e lhe inspirar achamos uma lista com 10 tipos de “amigos” pra você deixar de seguir ou dar unfriend. Sem mágoas, sem arrependimentos.

Lembre-se: não é por que você escolheu “Deixar de Seguir” uma pessoa, que ela é idiota ou você odeia ela. Não se sinta mal.

Então Vamos lá, escolha "Bloquear ou Deixar de Seguir":

1) A pessoa fanático da política/religião

Todo dia ele compartilha pelo menos uma foto de alguma fan page tosca de política/religião. Você ignora, mas no fundo fica irritado (a). No meio da tantas opiniões que é a rede social promove, aquela é mais uma, óbvia e sem fundamento algum – e deve ser exterminada. Faça um favor a si mesmo. Desapega.

2) A pessoa que compartilha tudo

Pelo menos no meu Facebook, tem algumas pessoas que são os campeões em compartilhamentos. E não, nem adiante explicar pra elas que aquilo não é verdadeiro, que eles tem que checar a fonte , a pessoa vai continuar a acreditar em tudo que lê. Pra essas pessoas, se tá na internet, é verdade. Unfriend/Unsubscribe nele.

3) Apessoa que odeia tudo

Tem gente que critica tudo: o que você posta, o arco-íris que todo mundo tá tirando foto, o frio que tá lá fora, o calor que tá lá fora… Ele fala sobre tudo e praticamente diz o que as pessoas devem ou não postar e sempre com aquele tom de “dono da internet”. Tchau pra ele.

4) O perfil de casal

Acho que eu tinha como amigo um perfil de casal no Facebook. Tinha.

5) O Parente que comenta em todas as suas fotos. Todas.

Sim, é um dos piores comentaristas que você tem no Face. É aquele parente que faz questão de comentar em tudo que você posta, mesmo que seja uma porcaria qualquer.” Ah, mas por que você vai deletar o seu Parente querido? Coitado!”. Calma, só faça com que ele não veja mais os seus posts e tá tudo certo.

6) Aqueles que não são seus amigos e não postam nada

Chegamos a uma categoria que você vai excluir pelo menos umas 50 pessoas. Os que não postam, não são seus amigos e nem você sabe o que fazem ali como amigos. Pronto, tá vendo, nem precisei explicar – os motivos para unfriend são óbvios.

7) O amigo que te convida pra eventos e joguinhos

Caso você seja meu amigo no Face e tem o costume de convidar geral pra um evento ou pra jogar um game no Facebook, por favor pare. Você faz um serviço a humanidade. Mas como muita gente não se toca, é melhor simplesmente dar unfriend.

8) Os amigos dos seus amigos.

Por que eles são amigos dos seus amigos. Fim.

9) O amigo negativo

A gente já falou sobre a negatividade nas redes sociais e uma forma de evitá-la é simplesmente deixando de acompanhar algumas pessoas. Então dê adeus para os que postam coisas tristes e enigmáticas no Facebook.

10) O amigo que usa o Facebook como diário ou uma forma de descarregar

Eu percebo que isso diminuiu um pouco, mas a gente ainda vê pessoas que compartilham cada passo que dão nas redes sociais, cada pensamento tosco e por ai vai. Não tenha medo, eu juro que não dói apertar o botão que achar melhor.

Tá ai a dica, agora seja mais Feliz no Facebook.

Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 23:30
 
gototop