novo site qualificando

O que é e como Funciona o Histórico de Localização do Google Maps PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Outubro de 2014 22:38

Histórico de Localização do Google Maps mostra por onde você já passou.

 

Se você tem um smartphone ou tablet Android há grandes possibilidades do Google saber exatamente onde você esteve nos últimos meses ou anos. Poucas pessoas sabem que é possível obter um histórico pessoal completo de localização via Google Maps, que mostra o seu trajeto no mapa todos os dias em que você esteve junto ao seu dispositivo Android enviando dados para os servidores.

Saiba como rastrear um celular Android usando o serviço oficial do Google. O serviço é tão detalhado que mostra a movimentação até dentro de sua própria casa – se você andar com seu smartphone no bolso, é claro. No entanto, há alguns erros de localização pontuais, possivelmente devido a momentos em que você esteve somente com o 3G ligado, já que Wi-Fi e GPS tornam a localização mais precisa.

Se você deseja saber onde esteve e até o horário em que visitou locais em sua cidade, confira o tutorial que o TechTudo preparou. Lembre-se que você deve ter aceitado, no momento da primeira configuração de seu Android, disponibilizar suas informações de localização ao Google.

Passo 1. Acesse a página de Histórico de Localização do Google. Certifique-se que você está devidamente logado com sua conta.

imagens1

Passo 2. No menu lateral, escolha o dia cujas localizações deseja visualizar. Abaixo do calendário, você ainda pode escolher ver no mapa até 30 dias simultâneos de movimentação.

imagens2

Passo 3. No mapa, dê zoom nos pontos de referência assinalados e veja mais detalhes clicando em cada um deles. Você poderá ver data, horário sua posição no mapa – algumas vezes o card diz até se você esteve parado em um ponto específico.

imagens3

Passo 4. No gráfico abaixo do mapa, movimente o mouse para os lados para ver a movimentação exata, ponto por ponto, conforme o horário do dia.

Cada curva no gráfico indica a distância percorrida naquele momento.

imagem4

Pronto! Agora você já sabe ver por onde andou nos últimos meses ou anos com a ajuda do Google Maps. A ferramenta tem algumas falhas e não consegue mostrar suas informações em todos os períodos, mesmo que você tenha certeza de que estava junto ao seu Android. Porém, experimente focar o zoom na sua própria casa: você pode se surpreender com a precisão da localização, especialmente se seu Android esteve conectado ao Wi-Fi durante a maior parte do tempo.

 

 

 

 


Fonte.: TechTudo

 

 

Última atualização em Ter, 07 de Outubro de 2014 23:05
 
gototop