novo site qualificando

Em época de crise... Adaptações podem fazer total diferença e garantir os resultados PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Julho de 2015 14:57

adaptacoes crises

Este artigo tem como principal objetivo o Ramo Hoteleiro, área de minha especialização, mais as dicas valiosas servem para os mais diversos ramos de atividades.

São algumas dicas e orientações rápidas, baseadas no meu conhecimento adquirido em Palestras, Cursos, Workshop's e treinamentos recentes, e comprovados com números, fatos e experiências.

Devemos seguir para adaptações
#MUDANÇA: Um ser vivo se distingue de um morto pela multiplicidade de mudanças que ocorrem a todo instante. Nada pode desenvolver sem mudanças. Aqueles que não mudam seus pensamentos não podem mudar nada. "A mudança é uma prova de que você está vivo ! Mude!"

Segue uma lista de Adaptações que podem fazer diferença nos dias atuais.

a-) Economia colaborativa (Compartilhar sim, Cerntralizar não)

A Economia Colaborativa mostra como empresas podem repensar seus modelos de negócios tornando-se:

“Prestadoras de Serviços”

“Fomentadoras de Mercado”

“Provedoras de Plataformas”.

O fruto da união desses três pontos de sucesso que fazem o conceito cada vez mais atrativo a partir da evolução ampla da sociedade:

Social, com destaque para o aumento da densidade populacional, avanço para a Sustentabilidade, desejo de comunidade e abordagem mais altruísta;

Econômico, focado em monetização do estoque em excesso ou ocioso, aumento da flexibilidade financeira, preferência por acesso ao invés de aquisição, e abundância de capital de risco;

Tecnológico, beneficiado pelas redes sociais, dispositivos e plataformas móveis, além de sistemas de pagamento.

Assista a alguns vídeos sobre o assunto :
https://www.youtube.com/results?search_query=economia+colaborativa

b-) Criar meios que facilitem a localização do seu site/negócio seja um Hotel e Pousada ou qualquer outro ramo de atividade.

c-) Fazer parcerias com portais, blogs, sites com a finalidade de dividir os custos e posicionar melhor seu site nos buscadores.

d-) Criar meios pra gerar notícias exclusivas para seus clientes VIPs, com atualizações, dicas e outros. #Relacionamento.

e-) Aumentar sua reputação OnLine
e1- Dispositivos móveis são atualmente o canal primário do usuário, as pessoas não tem mais paciência. Invista em Tecnologia Mobile.

e2- Valorize seu serviço ou produto, as pessoas buscam preço sim, mais aliado a qualidade e benefícios.

e3- A procura mudou. As pessoas querem viajar sim e estão buscando aquilo ou onde lhe ofereça o que parece ser o melhor, mais atrativo, garantido.

e4- Os hospedes preferem fazer reservas direto no seu site, então faça as adaptações necessárias:
- Valorize a sua marca;
- Tenha um sistema de Reservas diretas OnLine;
- Controle a distribuição;
- Faça muitas chamadas pra venda;
- Seu site deve ser responsivo, ou seja, adaptado aos dispositivos móveis (Mobile)
- Promova ofertas especiais, diretas e prontas pra ser compradas, automatize o sistema de reservas, inclusive linkando com suas ofertas nos canais externos (booking, Decolar, Hotel Urbano).
- Ofereça diferenciais pra quem reservar direto no seu site.

e5- Fuja dos Sócios Virtuais. As orientações do item 4, visam fazer não só que você tenha mais resultado com seu site, mais também que ganhe mais dinheiro, deixando de pagar as altas porcentagens à portais de anúncios/ofertas, como por exemplo o Booking.
Pesquisas realizadas, provam que o dinheiro pago em porcentagens para os Sócios Virtuais podem trazer muito mais resultados se investido no seu site, na sua marca.

Note que estas empresas estão a cada dia buscando alternativas pra segurar seus anunciantes, através de Sistemas de reservas, Sites Grátis, etc.

Não se engane, não se precipite, SE ADAPTE.

Caso não saiba como fazer essas adaptações, procure uma Consultoria especializada, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o custo beneficio compensa muito, pois os resultados são garantidos, comprovados com números e fatos.

- SOLICITE UMA CONSULTORIA -

Última atualização em Sáb, 04 de Julho de 2015 18:05
 
gototop